sábado, 27 de agosto de 2011

Não Nascemos Prontos! - Mário Sérgio Cortella

Capítulo Um - Não Nascemos prontos.

As pessoas hoje em dia pensam que Satisfação é algo Bom, Porém, nosso livro esclarece o contrário:
Quando alguém está satisfeito com você, ela acha que aquilo é seu Limite! Ou seja, ela acha que nascemos prontos, que temos um limite, e que não podemos melhorar, quando diz que está satisfeita. Mas agora, dizer que algo está bom, mas que não está satisfeito, é pedir mais, reconhecer a capacidade daquela pessoa de Crescer. Somos, como uma folha de papel branca, e ao longo da nossa vida. Não ficamos velhos: Vamos nos fazendo.

Capítulo Dois - Está faltando Espanto

Quando temos uma invenção nova, algo admirável, mas que todos têm, e você admira aquilo que o aparelho faz, você é chamado de Desinformado. Com a invenção do Celular, podemos nos comunicar: é uma invenção maravilhosa. Porém, ninguém para pra pensar nisso, só pensa que têm, e que pronto, acabou. O que é um erro, precisamos ser felizes ao ver coisas novas, assim como uma criança descobre um mundo novo, deveríamos descobrir as novidades de nosso mundo, e, além disso, ficarmos felizes com elas, e admirados. As pessoas só pensam que, nada disso é de se espantar: um Grande conformismo, que por mim, é o câncer da humanidade.

Capítulo Três - Cuidado com a Tacocracia.

Tacocracia vem do Grego Takhos, Que significa Rápido. Isso quer dizer, que, vamos querendo cada vez mais nosso tempo, que comemos cachorro-quente antes de ir para o serviço pois é mais rápido. que, isso vai nos dar alguma vantagem. Tudo o que queremos é rapidez, para pouparmos tempo: e isso vai tirando nossa humanidade. Não era a pressa que era a inimiga da perfeição? Então, temos que fazer o que fazemos direito, como dizia meu Pai: "O Preguiçoso faz o trabalho Dobrado", ou seja, significa que, quem não faz direito, faz duas vezes.

Capítulo Quatro - Memória fugaz, História Veloz.

Além de termos muitas coisas importantes acontecido hoje em dia, você se lembra de alguma delas? não, não lembra de vários aspectos importantes. Lembra de quando a coréia ameaçou lançar mísseis contra o Brasil? Quando foi? Ah, você também não Lembra: isso acontece, pois a história vira e meche, muda muito rapidamente! E com essa chuva de notícias, você tenta pegar toda água, porém, se esquece que têm água em casa. Por isso, é preciso apenas pegar notícias que realmente mudem sua vida, para não sofrer essa "Catástrofe" de Notícias.

Capítulo Quatro - Nada do que é humano me é estranho.

Essa frase, citada por Karl marx, Falada pelo Filósofo Grego Terêncio. Ela diz que, os humanos deveriam se unir, no contexto antigo, porém, a mídia agora simboliza ela como uma defesa ao bisbilhotar, á ver o que não se devia, ao voyeurismo. Porém, as coisas parecem ter mudado. você pode acariciar um cavalo, que não usa roupas, porém, um humano nú, é obscenidade. Se você pisar nas fezes de um cachorro ou gato, você limpa seu sapato, porém, caso seja fezes humanas, você chinga incansavelmente e procura com sede de vingança "Quem foi o Idiota?"

Capítulo Cinco - Internautas Naufragados.

A internet, é um dos maiores meios de informação, porém, algumas pessoas confundem informação com conhecimento: e então, procuram conhecimento. Conhecimento é seletivo, diferente de informação, que é cumulativo. Para conseguir conhecimento na internet, é preciso saber o que você quer. e é por isso, que alguns internautas acabam "naufragando" ao invés de "navegar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário