domingo, 28 de agosto de 2011

Não nascemos Prontos

Descanse em Paz
Após a morte de uma pessoa, as pessoas íam até quaisquer cidade que fosse, e iriam visitar, o que na verdade fortalecia a família, e a deixava triste ao mesmo tempo. Porém, como estamos sendo atacados pela Tacocracia, Não têmos mais tempo para isso, ou seja, nem com a morte mais nos preocupamos, mais por falta de tempo do que por não querer. Daquí á alguns tempos pode haver um Drive-Thru de Mortos, Onde a pessoa passa o carro, deixa seu presente, flores, etc. e a equipe do Drive-Thru cria orações e envia para o túmulo. Isso pode acontecer se continuarmos não nos preocupando com as coisas por falta de tempo.

Memórias de Marguerite
Marguerite dizia que, Gostar do Passado é gostar do presente, pois o passado foi o presente que já passou. Marguerite, havia perdido várias novidades que tinham acontecido no mundo, do século 20 ao 21. As torres gêmeas, As coréias, as alemanhas se unindo novamente, o recomeço de uma guerra, a guerra entre sérvios, croatas e a bósnia.

A Mídia como Corpo Docente

A Criança, vê mais ou menos 3 horas de televisão por dia: 3 Horas. Por 365 dias. Faça você mesmo as contas, mais ou menos 1000 horas. O que mil horas significam pra você? Muita coisa.
E tudo o que passa na televisão é forçado e revisado, ou seja: A mídia têm que tomar cuidado com o que coloca. Os perigos são como Erotização Precoce, Falta de Educação, Consumismo excessivo, etc. É por isso que, eles têm que estar cientes do que colocam na televisão: Um exemplo da falta de preocupação com isso é o programa "Amor e Sexo" que passa na Tv da Rede Globo no Horário nobre, ainda quando as crianças estão brincando na sala. Qual o problema de colocar esse programa de noite, quando as crianças estiverem dormindo? Nenhum! e eles não acordam. É crime introduzir crianças de menos de 14 ános á atos carnais.

Saudável Loucura

Várias pessoas criticam o carnaval, pois envez de estarem trabalhando, fazendo algo útil, as pessoas estão pulando, fazendo loucuras, gritando, sambando nas ruas. Eles dizem também que os turistas acharão que: "O que o brasil é? Estão loucos nas ruas com mulheres semi-nuas!"
Porém, o que as pessoas não vêem por trás disso, é que as pessoas não param. Elas estudam, trabalham, não têm nenhum pingo de felicidade: Louco demais é quem não quer ser Pouco Louco. Temos que parar, festejar, e, parar pra pensar.

Antropolatria Ignorante

Várias pessoas ficam dizendo que o homem é Tão bom quanto Deus, Shakespeare se auto-elogiou, disse que o humano é o melhor dos animais, que o humano é tão inteligente. e tudo isso em sua obra "Hamlet" (Hamlet significa uma pequenina cidade, em inglês.) Porém, o homem foi feito á semelhança de Deus, isso não significa que ele é tão bom quanto ele. Os homens, usando essa Antropolatria, mascaram furtos, roubos, e não vêem a realidade. Mascaram as próprias mentiras de si mesmos, não querem ver o que fizeram de errado. Outra citação da bíblia que mostra que isto está errado é esta "Foi feito do pó, e ao pó voltarás" Ou seja, o homem não é nada, só o pó, que foi feito com as mãos de Deus. Sejam realistas, e não interpretem certas coisas para se darem bem.

Dinheiro, Pra quê Dinheiro?

O dinheiro, o bem de escambo mais comum em todo o mundo. é a única coisa que é popular, e nunca precisou de propaganda. Certas pessoas dizem que dinheiro é inútil, porém, é mentira: dinheiro não é mal nem bom, apenas é preciso de controle ao vê-lo. Ele é "um ótimo servo e um péssimo amo". Em relação ao amor, o Dinheiro é como o vidro: Ele pode ser ultilizado para dar maior beleza, porém, se colocá-lo como base, toda a obra ruirá.

Se você parar pra pensar...

Hoje em dia, as pessoas dizem, que se você parar pra pensar, está perdendo tempo e que é melhor se preocupar com o que você faz: Porém, isso tudo é muito errado, pois pensar é o que nos faz humanos. Dizer não á aquilo que não queremos, escolher. A sociedade cada vez mais não vendo as pessoas como humanos, falam o que você deve fazer, te "obrigam" psicológicamente, porém, você pode parar pra pensar. O pensar, na verdade, é banalizado pois ele rompe o mundo dos negócios e o mundo formal, que os humanos tanto lutaram para se prenderem nele.

Enquanto Há vida...

Temos um problema: A vida está difícil, sofremos, temos doenças, não paramos pra pensar, temos que fazer tudo com pressa, mas sempre foi assim. O que nos mantém vivos? A esperança. Enquanto há vida, ela existe. O humano é, o que sonha, mas não o sonho, aquilo que não pode acontecer, é só um desejo ainda não realizado. é assim que somos movidos, mesmo com tantos obstáculos, conseguimos vencê-los, por quê passando por obstáculos é que se chega á linha final.

A ambígua Solidão

As pessoas acham que solidão é estar sozinho, porém, ao contrário: mesmo estando em uma cidade grande como São Paulo pode se sentir solidão. Solidão é a falta de outras pessoas com ideais iguais aos seus, pessoas com que você pode compartilhar a vida, amigos. Existem grandes diferenças entre comunidade e um agregamento humano. a comunidade são pessoas que estão juntas, e que querem o mesmo, têm os mesmos ideais e gostos parecidos. já os agregamentos são simplesmente pessoas que você nem se quer conhece, próximas. e é com a falta de comunidade, que as pessoas ficam sozinhas, até achar uma comunidade, pessoas iguáis a sí.. porém, sem saber o que se procura, nada se acha.

O triunfo da Morbidez.

As pessoas, por conta da Tacocracia, novamente, não se preocupam com doenças, nem nada do tipo. elas apenas tratam, aliviam as dores, não tentam afastá-las. Usam remédios para aliviar o stress, mas continuam sofrendo aquilo que os faz ter esse sintoma. Fazem algo para continuar a ter os sintomas que os fizeram fazer este "algo", isso é o triunfo da Morbidez. a falta de preocupação consigo mesmo, e mais preocupação com o trabalho.

Quem avisa amigo é

As pessoas contemporâneas não têm mais amizades por terem interesses iguais, por estarem felizes com o êxito uma da outra: Agora o objetivo é conseguir favores pequenos e receber favores grandes. Falsos amigos aparecem como água, porém, amigos verdadeiros são difíceis como achar agulha em palheiro. é claro que ainda existem amizades verdadeiras, porém, todos esses acontecimentos entre conseguir favores são culpa do mundo competitivo e workaholic que temos (workaholic = Viciado em trabalho.)

A ameaçadora consciência letárgica

Apesar de vermos todas as coisas horríveis e a capacidade de destruição de um ser humano idiota, ou ao menos, frágil mentalmente... nenhum deles é tão "Frágil mentalmente" para gostar de guerras, esses dias, algumas pessoas diziam que as guerras podem ser boas, que podem ajudar o desenvolvimento de um país, porém, para o mundo como um todo, guerras não são boas. para termos uma pequena noção: Caso ocorra algum acidente ou exagero numa guerra, um povo todo pode todo se perder. Ou seja: A guerra mata pessoas, e ninguém é bom o bastante para defender a matança.

A resignação como Cumplicidade

várias pessoas dizem: ah! Odeio (insira o nome de alguma coisa aleatória aqui) espero que os (Responsáveis pela coisa aleatória antes citada) arrumem. Pois é, um fenômeno muito comum contemporâneamente. Esse fator faz com que tudo comece á decair: é colocando as responsabilidades nos outros por quê você não se agrada por tê-las, é covardia. por isso, não diga que espera que alguem faça certa coisa. A faça, claro, se você tiver oportunidade, pois o outro também pode pensar igual á você, e nada ser feito.

Os dentes do Tempo

O tempo danifica tudo, ou ao menos, a maioria das coisas. o tempo influencia em tudo o que fizemos. Lembra quando supimpa era elogio e Banana era xingamento? sim.. isso foi devorado pelos dentes do tempo, que acabou vomitando e dando origem á várias outras gírias.. tudo muda, e tudo isso depende "Dos dentes do tempo" que devora tudo que é passado.. algumas coisas sobrevivem, as pessoas sabem delas, porém.. é assim, tudo depende do tempo.

Nostalgia

Saudade do passado? Se somos apaixonados pelo passado, então temos que ter saudade dele. Isso é chamado de nostalgia. Esse sentimento faz com que as pessoas lembrem-se do passado, onde tinham condições melhores, ou até piores, tudo depende de como você vê isso. A Nostalgia é apenas o amor para o passado, a saudade, não sendo pré-definida ou com alguma condição específica..

Quiproquó

Esse termo feito na época das universidades medievais, designa atualmente, não falar aquilo que é bom, mas exibí-lo de um meio com que faça todos pensarem que isto é bom. é como confundir a pessoa no meio de tanta formalidade. formalidade é bom, muitas pessoas gostam, porém, tudo em excesso é perigoso.. então, tome cuidado.

Dourada Pílula

A falsa sensação de que tudo está bem criada pelo consumismo desenfreado é como uma comida que acaba.. no começo, a sensação de felicidade, é criada, porém, ao passar do tempo: tudo acaba.. Promessas de que você vai estar bem com qualquer coisa aparecem do nada: Compre isso, ajude aquilo, faça isso, Vá alí, volte aquí, dê dinheiro, e então.. volta e meia toda a felicidade desapareceu. é como se fosse algo ilusório, mas que no fundo esconde um veneno; debaixo daquele rosto angelical, se escondem muitas verrugas.

Vergonhas Amargas

Em algumas cidades, pagamos impostos absurdos, e, porém, continuamos com casebres paupérrimos. isso nos proporciona tristeza, pois os ricos têm tudo para si mesmos, e poucos ficam assim como eles: Com condições boas. Temos Vergonha do que os outros fazem: pegam tudo para sí, e nos deixam tristes com isso.. é uma vergonha amarga do que os outros fazem, e uma vergonha horrível do que temos.

Humana Armadilha

será que existe a chave da felicidade? será que existe algum modelo para ser feliz? A felicidade é algo pessoal, o que te faz feliz? o que me faz feliz? cada pessoa têm seu próprio modelo de chave para uma porta única, que esconde o que todos queremos. Desde quando o homem descobriu a felicidade, quis conseguí-la, de vários modos, criando a sociedade atual, e ainda continua sua luta para conseguir a felicidade.

Sábia Consciência

Várias pessoas dizem que procuram a sabedoria: Mas precisamos saber o que é sabedoria. Sabedoria é diferente de inteligência, inteligência significa o acúmulo de informações e de raciocínio lógico, porém, por outro lado, a sabedoria é o saber, o reconhecer que precisa ter sabedoria, que é uma pessoa que sabe, isso é um sábio. Para conseguir sabedoria, é primeiro preciso buscá-la, e um dos métodos mais tradicionais de conseguí-la é estudar e fazer perguntas, filosofar, exercer o que é ser humano, e o mais importante: Pensar.

Destino, um confortável Desejo.

o destino, segundo a visão do autor, é somente uma desculpa para que as responsabilidades caiam sobre você: é o velho dilema "A culpa é minha, eu coloco ela em quem eu quiser." Para não ser culpado, se sentir ruím, é criado essa coisa de que não temos escolhas. De modo científico e de modo religioso, é dito que não existe destino, e se existe: são suas escolhas que o fazem.

Que alegria: As bruxas continuam á solta...

A religião, os costumes. Essa criação humana, determinada por mim a criação de Deus e do homem em conjunto.. O festival, a felicidade humana por uma data ou acontecimento. Mas por quê existe? A religião e os costumes existem pois o ser humano tem um futuro que instiga, que o faz se interessar por esse futuro, por querer descobrir. O humano foi criando "métodos", que quer existam ou não, de descobrir o futuro, de descobrir o passado.. isso nos torna humanos, nos torna o que somos hoje.

Um persistente Cio.

O que é um bom livro? Um bom livro é um livro que te instiga, te faz querer lê-lo pela primeira vez, novamente, e que você não quer que acabe. Aquele livro que você não está satisfeito, pois aquilo não é o limite da obra, o livro que te fascina, que te faz querer mais. é isso que eu acho desse ótimo livro que acabei de resumir. Um livro que me fascina, e que vai estar pra sempre com seus conselhos, Informações.. marcado em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário